Berçário

Blog Image

Durante os primeiros meses de vida do bebê, oportunidades começam a se abrir para o desenvolvimento em diferentes áreas, como linguagem, cognição e relacionamento socioemocional. É importante, portanto, aproveitar estas oportunidades para favorecer o seu desenvolvimento e capacitar a criança para a vida.

Através de uma rotina regada com muito carinho e estímulos, os bebês participam de atividades lúdicas contextualizadas, que proporcionam desafios que favoreçam a criatividade e o desenvolvimento motor.

Os momentos de troca de fraldas, alimentação e banho são significativos, pois o toque, o olhar e o tom de voz fazem com que as crianças sintam-se amadas, valorizadas, motivadas e seguras para uma maior exploração de suas habilidades.

 

Serviços

Metodologia

A metodologia utilizada no Berçário atende horários estipulados e uma prática educativa, com o objetivo de desenvolver as capacidades intelectuais, emocionais e psicossociais.

Nos primeiros anos de vida da criança, o desenvolvimento do raciocínio e da atenção depende muito das experiências motoras. A inteligência motora é saber agir corretamente no instante exato. Esta segurança ajuda a criança a investigar seu interesse em descobrir novas coisas.

Os objetivos estabelecidos para a faixa etária promovem oportunidades para que os bebês desenvolvam as capacidades motoras, percepções visuais, gustativas, auditiva, linguagem oral, interação do bebê com o adulto e integração com os outros bebês.

Ambientes

Toda a unidade Infantil do Grupo Fênix de Educação possui ambientes totalmente projetados como espaços para aprendizagem, onde cada lugar proporcionará estímulos necessários para o desenvolvimento intelectual, motor, físico e emocional.

Cardápio

Para suprir as necessidades diárias do organismo dos bebês e crianças, a alimentação é composta por nutrientes essenciais, através de uma alimentação equilibrada, balanceada e variada.

É nesta fase da vida que as crianças, para darem conta do desenvolvimento (cognitivo, motor, físico), necessitam de substâncias (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais) contidas nos alimentos. Quando o consumo destes nutrientes é adequado (isto é, ajustado às necessidades individuais), as crianças terão um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos. Com isto, o entendimento é maior e o aprendizado se dá de uma forma bem natural e com muita satisfação.

Os hábitos saudáveis de alimentação são incentivados e praticados por meio de projetos e atividades lúdicas, propostos com a orientação de um médico nutricionista.

Horários

Entrada: 7h

Saída: 19h

Profissionais

Aline de Carvalho Fernandes - PROFESSORA INTEGRAL (TARDE)

Caroline Correia de Melo PROFESSORA G5

Karina Nogarol - PROFESSORA G1 (TARDE)A

Marisa Cesário - PROFESSORA INTEGRAL (MANHÃ)

Patrícia Virgínia da Cunha - PROFESSORA G1 (MANHÃ) INTEGRAL (TARDE)

Roseli Ap. Alves Nunes - PROFESSORA G2

Tainan Ap. Belotti Marconi - PROFESSORA G1

Valquíria Ribeiro Marconi - PROFESSORA G2 (MANHÃ)

Vanessa Madrini de Assunção - PROFESSORA G4 (MANHÃ) G3 (TARDE)

Viviane Elaine Grano Sulatto - PROFESSORA G4 (TARDE)

Viviane Regina Dinho Bueno - PROFESSORA G3 (MANHÃ)

 


voltar