Ensino médio

Projetando o futuro, praticando a autonomia...

Aqui, os alunos do Ensino Médio são estimulados a concretizar sonhos buscando formação sólida, visando sucesso profissional. A instituição apresenta ao aluno, projetos que ajudam em suas escolhas e que o preparam para a vida.

A coleção integrada SAS abrange as diversas áreas de conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver problemas e construir argumentação, elaborando propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade. Requisitos avaliados no ENEM.

Os objetos de conhecimento definidos na Matriz de Referência ENEM são estruturados e desenvolvidos progressivamente do 9º ao 3º ano do Ensino Médio. Dessa forma, durante o 3º ano do Ensino Médio, o aluno revisa conceitos e amplia aprendizagem por meio da resolução de situações.

Forma~ção sólida, preparação para a vida...

 

Equipe

Andréa dos Santos

Belisa A P Lopes

Cristiane C F Biscaino

Carlos Henrique dos Santos

Eclerson Mielo

Felipe Ferreira Buonanotte

Genilce Scopiato Paganotti

Giane Aparecida Barroso

Humberto Chierecci

Luciana C P Victal

Marco Aurélio C Barroso

Marisa Moraes de Castro

Paulo Cesar Garofal

Sônia Regina B Quinzani

Tassiana P de Brito

Vagner Silva

Valéria Ribeiro da Lavra

Vivian Elaine F Pattini

Wladmir Lepinski Campos

Matriz curricular

Sendo a escola o primeiro espaço de prática de cidadania do aluno, o Fênix Santa Paula possui uma matriz curricular com os conteúdos das diversas disciplinas, inter-relacionados e vinculados a elementos da vida pessoal, social e cultural e estratégias de aprendizagem que permitem o desenvolvimento de competências, tais como:

Buscar, selecionar e organizar informações.

Propor soluções para problemas cotidianos.

Ser capaz de trabalhar em equipe.

Saber comunicar-se.

Fazer uso dos conhecimentos adquiridos para elaborar críticas.

Ser capaz de relacionar diferentes fenômenos dentro de uma disciplina.

Assim, construindo um pensamento orgânico, capaz de conceber o todo como produto de interação das partes que o compõe, ou seja, o currículo, enquanto instrumentação da cidadania democrática, contempla conteúdos e estratégias de aprendizagem que capacitam o ser humano para a realização de atividades nos três domínios da ação humana:

A vida em sociedade.

A atividade produtiva.

A experiência subjetiva.

Nessa perspectiva, incorporam-se como diretrizes gerais e orientadoras da proposta curricular as quatro premissas apontadas pela UNESCO como eixos estruturais da educação na sociedade contemporânea:

Aprender a conhecer.

Aprender a fazer.

Aprender a viver.

Aprender a ser.

Apoio pedagógico

O material didático do Sistema ETAPA é reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país, é constantemente atualizado, proporcionando aulas dinâmicas e estimulantes, levando o aluno à reflexão de novos conhecimentos.


voltar