Ensino médio

Blog Image

No Grupo Fênix de Educação, os alunos do Ensino Médio são estimulados a concretizar seus sonhos em busca de uma formação sólida, que visa o sucesso profissional. A instituição procura apresentar ao aluno, projetos que o auxiliem em suas escolhas e que o preparem para a vida.

O material desenvolvido pelo Sistema ETAPA possui uma formação sólida, baseada em sua preparação para os melhores vestibulares. A instituição possui atividades de apoio ao estudante, como o Programa de Apoio ao Vestibulando – PAV e o Núcleo de Formação Humana – NFH. Considerando isso, mais importante que acumular informações, é dar significado ao conhecimento escolar.

A intenção educativa da equipe docente é ir além das intenções cognitivas e instrumentais, é fazer o aluno apropriar-se de um conjunto de saberes, que lhes permita compreender o mundo, reinterpretar sua realidade e nela intervir, de modo autônomo, competente, ético e responsável.

 

Equipe

Andréa dos Santos

Belisa A P Lopes

Cristiane C F Biscaino

Carlos Henrique dos Santos

Eclerson Mielo

Felipe Ferreira Buonanotte

Genilce Scopiato Paganotti

Giane Aparecida Barroso

Humberto Chierecci

Luciana C P Victal

Marco Aurélio C Barroso

Marisa Moraes de Castro

Paulo Cesar Garofal

Sônia Regina B Quinzani

Tassiana P de Brito

Vagner Silva

Valéria Ribeiro da Lavra

Vivian Elaine F Pattini

Wladmir Lepinski Campos

Matriz curricular

Sendo a escola o primeiro espaço de prática de cidadania do aluno, o Fênix Santa Paula possui uma matriz curricular com os conteúdos das diversas disciplinas, inter-relacionados e vinculados a elementos da vida pessoal, social e cultural e estratégias de aprendizagem que permitem o desenvolvimento de competências, tais como:

Buscar, selecionar e organizar informações.

Propor soluções para problemas cotidianos.

Ser capaz de trabalhar em equipe.

Saber comunicar-se.

Fazer uso dos conhecimentos adquiridos para elaborar críticas.

Ser capaz de relacionar diferentes fenômenos dentro de uma disciplina.

Assim, construindo um pensamento orgânico, capaz de conceber o todo como produto de interação das partes que o compõe, ou seja, o currículo, enquanto instrumentação da cidadania democrática, contempla conteúdos e estratégias de aprendizagem que capacitam o ser humano para a realização de atividades nos três domínios da ação humana:

A vida em sociedade.

A atividade produtiva.

A experiência subjetiva.

Nessa perspectiva, incorporam-se como diretrizes gerais e orientadoras da proposta curricular as quatro premissas apontadas pela UNESCO como eixos estruturais da educação na sociedade contemporânea:

Aprender a conhecer.

Aprender a fazer.

Aprender a viver.

Aprender a ser.

Apoio pedagógico

O material didático do Sistema ETAPA é reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país, é constantemente atualizado, proporcionando aulas dinâmicas e estimulantes, levando o aluno à reflexão de novos conhecimentos.


voltar