Ensino médio

Projetando o futuro, praticando a autonomia...

Aqui, os alunos do Ensino Médio são estimulados a concretizar sonhos buscando formação sólida, visando sucesso profissional. A instituição apresenta ao aluno, projetos que ajudam em suas escolhas e que o preparam para a vida.

A coleção integrada SAS abrange as diversas áreas de conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver problemas e construir argumentação, elaborando propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade. Requisitos avaliados no ENEM.

Os objetos de conhecimento definidos na Matriz de Referência ENEM são estruturados e desenvolvidos progressivamente do 9º ao 3º ano do Ensino Médio. Dessa forma, durante o 3º ano do Ensino Médio, o aluno revisa conceitos e amplia aprendizagem por meio da resolução de situações.

Formação sólida, preparação para a vida...

 

Matriz curricular

Sendo a escola o primeiro espaço de prática de cidadania do aluno, o Grupo Fênix de Educação possui uma matriz curricular com os conteúdos das diversas disciplinas, inter-relacionados e vinculados a elementos da vida pessoal, social e cultural e estratégias de aprendizagem que permitem o desenvolvimento de competências, tais como:

Buscar, selecionar e organizar informações.

Propor soluções para problemas cotidianos.

Ser capaz de trabalhar em equipe.

Saber comunicar-se.

Fazer uso dos conhecimentos adquiridos para elaborar críticas.

Ser capaz de relacionar diferentes fenômenos dentro de uma disciplina.

Assim, construindo um pensamento orgânico, capaz de conceber o todo como produto de interação das partes que o compõe, ou seja, o currículo, enquanto instrumentação da cidadania democrática, contempla conteúdos e estratégias de aprendizagem que capacitam o ser humano para a realização de atividades nos três domínios da ação humana:

A vida em sociedade.

A atividade produtiva.

A experiência subjetiva.

Nessa perspectiva, incorporam-se como diretrizes gerais e orientadoras da proposta curricular as quatro premissas apontadas pela UNESCO como eixos estruturais da educação na sociedade contemporânea:

Aprender a conhecer.

Aprender a fazer.

Aprender a viver.

Aprender a ser.

Apoio pedagógico

A Coleção Integrada SAS é desenvolvida a partir do 9º do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio. Ela abrange as diversas áreas do conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a trabalhar, desde cedo, os eixos cognitivos que estão especificados na Matriz de Referência ENEM.

A Coleção contempla mais de 18.000 exercícios dispostos em níveis gradativos – do mais simples ao mais complexo –, com o intuito de permitir não apenas a compreensão dos diferentes assuntos a serem estudados, mas também a apropriação dos múltiplos conhecimentos que se complementam.


voltar