Sobre Nós

Sonhar | Amar | Crescer | Acreditar

Blog Image

Para quem está fazendo novas descobertas a cada dia, essas palavras têm um valor especial. É preciso incentivar o sonho de nossos alunos e criar espaços onde o carinho e o amor façam a educação florescer. Foi acreditando nisso que nasceu o FÊNIX. Em agosto de 2008 iniciamos um projeto educacional pautado em valores e com o compromisso de oferecer um ensino de qualidade, que preparasse os alunos para a vida! E assim como a lenda da FÊNIX, acreditamos que a educação deve renascer a cada ciclo, pois a inovação é o que nos transforma e nos move! .

Próximos de completar 10 anos, nosso sonho se realiza e hoje atendemos os ciclos, berçário, educação infantil, ensino fundamental e médio, distribuídos em 3 unidades no bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul.

Nossas instalações oferecem as condições necessárias ao desenvolvimento integral dos alunos, proporcionamos um ambiente acolhedor e familiar que favorecem o processo de ensino aprendizagem por meio do vínculo afetivo.

E por falar em aprendizagem, nesse quesito nossos resultados são um capítulo à parte, pois quem foi que disse que o ensino focado em resultado é o oposto de formar pessoas relevantes e autenticas? Valorizamos as mentes criativas, desbravadoras, respeitamos as mais diversas competências e habilidades. Um ensino pautado em valores que desenvolve as relações saudáveis, em que a matemática é a da emoção, que dividir é multiplicar!

Ao longo do ano nossos alunos participam de muitos projetos e atividades que estimulam o diálogo sobre o universo escolar, conhecimento multicultural e o convívio social, como esporte, dança, música, artes, projetos sociais e acadêmicos, valorizando as habilidades socioemocionais, a autoconfiança e desenvolvimento cognitivo.

Cada conquista por menor que pareça é um passo a mais rumo a realização de um grande sonho e para nós do Grupo Fênix de Educação acreditar nos sonhos ainda é o melhor caminho para um mundo de grandes realizações.

“Há escolas que são gaiolas, há escolas que são asas”


voltar